A popstar disse que ela só foi tocar no Rock in Rio Lisboa porque o público português quis.
A cantora Anitta criticou o Rock in Rio, nesta segunda-feira, conforme publicou a coluna Splash do site Uol. Segundo ela, a organização dá preferência para artistas internacionais, e não aos brasileiros. A popstar disse que ela só foi tocar no Rock in Rio Lisboa porque o público português quis. “Eu não piso neste festival [do Brasil] nunca mais”, disse.
“Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora. É como se estivessem fazendo um grande favor”, acrescentou.
“Pra isso tem que brigar bastante… mas uma briga sorridente… engolir sapo… hmmm não gosto mais de sapo. Bom… Mas agora tô achando que ano vem vai rolar um artista de funk no palco mundo… não eu, óbvio que não”, disse.
De acordo com Anitta, os artistas brasileiros se humilham para atender às exigências da organização do Rock in Rio, sendo que tudo é entregue para os artistas de fora.
“Meu papel eu cumpri e estou feliz pelo fato de que eles tiveram que engolir o funk no fim das contas. Só esperei o último dia pra falar sobre porque sabia que ainda vinha muito mais funk bom pela frente”, acrescentou.
Ainda de acordo com a Splash, minutos antes, ela falou no Twitter sobre a força do funk no Rock in Rio, que viu Ludmilla fechar a noite com um dos melhores shows desta edição. Anitta usou as redes sociais para dizer “de nada” aos cantores que levaram funk aos palcos do festival.
Segundo a coluna, a cantora disse que ela brigou “exaustivamente” com “gente bem grande” para que o gênero fosse respeitado pelo evento. (Aratu On)