Acostumada a não fugir da raia, Anitta falou abertamente sobre a sua bissexualidade. Em recente entrevista da cantora a uma publicação italiana, a funkeira desabafou sobre o modo como lida com a sua orientação sexual e explicou por que demorou tanto tempo para revelá-la ao público.
Anitta fala sobre orientação sexual
Não é de hoje que a orientação sexual de Anitta é um assunto que levanta debate. Rumores já sondaram a cantora sobre possíveis envolvimentos com mulheres e até mesmo o público a havia cobrado sobre um posicionamento mais firme acerca do assunto, na intenção de ter mais representatividade LGBT no meio artístico.
Em entrevista ao “Freeda: For The Record”, Anitta explicou que a bissexualidade não é um tema negligenciado por ela. Conforme diz, sua orientação sexual é um assunto conhecido pela família desde a adolescência. “Eu sempre gostei de meninas. Eu disse isso para minha mãe quando tinha 13 anos.”
A revelação de Anitta sobre a bissexualidade aconteceu durante o lançamento do álbum Kisses (2019). Anitta explicou que a decisão de contar ao público sobre a orientação sexual somente recentemente partiu da intenção de naturalizá-la o máximo possível.
“Esperei até o melhor momento para contar ao público para que não se criassem notícias sensacionalistas do tipo ‘essa é quem ela é’. Não quero isso para mim. Quero que minha sexualidade seja natural, normal”, bradou Anitta.
Ao defender sua posição, a cantora lembrou a forma como pessoas heterossexuais são tratadas frente a quem mantém relacionamentos com pessoas do mesmo gênero.
“Ninguém vem à televisão e diz: ‘Hey, eu sou hétero’. Ninguém precisa disso. Então, esse é o modo como eu quero que as pessoas lidem com a minha bissexualidade. Se você vir um homem e uma mulher se beijando na rua, vai lidar com naturalidade. Eu quero que me vejam com uma garota tão naturalmente quanto.”
(VIx)