Anticristo será o diabo com pele, diz escritor cristão sobre o fim dos tempos

Dois estudiosos sobre a grande tribulação e a ascensão do anticristo afirmaram durante um podcast que estamos vivendo tempos de preparação para o momento em que “o diabo com pele” se revelará ao mundo.

Dois estudiosos sobre a grande tribulação e a ascensão do anticristo afirmaram durante um podcast que estamos vivendo tempos de preparação para o momento em que “o diabo com pele” se revelará ao mundo.

Os escritores Jeff Kinley e Todd Hampson produzem um podcast focado em desmistificar questões associadas ao fim dos tempos, e afirmaram durante uma edição recente que “[satanás] está seduzindo o mundo agora”.

O momento atual vem fazendo com que a humanidade seja “pré-condicionada” para o surgimento do homem do pecado, conforme o apóstolo Paulo referiu na carta aos Tessalonicenses.

“Predadores condicionarão as pessoas e as prepararão para as coisas”, disse Kinley. “[Satanás] está preparando o caminho para seu homem do pecado. Eu o chamo de diabo com pele. Ele é o super-homem de satanás e está vindo para esta Terra. O mundo não aguenta esperar por ele. Está ansioso por ele”, acrescentou o escritor.

Kinley vai publicar seu novo livro, God’s Grand Finale (“O grande final de Deus”, em tradução livre), em junho próximo, abordando exatamente este tema. Ele pontuou que a Bíblia destaca as características do anticristo: “Não é apenas uma força maligna. Não é apenas um governo. Não é algum tipo de movimento no mundo. É um homem”.

“E satã, embora seja o príncipe do poder, do ar, nada amaria mais do que ter um indivíduo que o representasse; mais ou menos como falsificar a Trindade com Satã, falsificar o Pai; o anticristo, o Filho; e o falso profeta, o Espírito Santo”, ilustrou.

“Ele vai ser um homem de verdade. Sabemos que existem mais de 100 passagens das Escrituras que falam sobre o anticristo. E a maioria das pessoas não percebe isso. Se Deus fala tanto sobre ele, certamente nós também deveríamos”, argumentou, indicando a necessidade de estudar o fim dos tempos à luz das Escrituras.

“Obviamente deveríamos saber sobre ele, porque João nos disse em 1 João 2 e 1 João 4 que o espírito do anticristo já está aqui”, disse, ponderando que os cristãos “não podem saber [antecipadamente] quem é o anticristo”, e que por isso, devem evitar acusar figuras públicas de serem os portadores desse papel.

“Certamente existem figuras no mundo que são semelhantes ao anticristo e que têm certas características que vemos, realmente em abundância, com o próprio anticristo. Mas é realmente antibíblico e acho um pouco arrogante simplesmente apontar alguém e dizer: ‘Ah, esse é o anticristo!’. As Escrituras o chamam de ‘chifre pequeno’. Ele vai sair da obscuridade. Ele vai aparecer do nada. Ninguém vai vê-lo chegando. É assim que satanás quer. Ele não está jogando todas as suas cartas agora. […] Portanto, não acredite em ninguém se eles disserem que acham que sabem quem é o anticristo”, ensinou.


O cenário da pandemia, em 2020, foi descrito pelo escritor Michael Youssef como uma demonstração de como nada no mundo é sólido o suficiente para impedir a ascensão de um governo mundial autoritário: “[Os lockdowns] nos ensinaram com que facilidade e rapidez alguns poderes autoritários surgem nas democracias, como regimes autoritários estão surgindo mesmo nas democracias ocidentais. Esta é a maneira de satanás preparar o mundo para o anticristo. Precisamos treinar as pessoas para serem fiéis em meio às dificuldades. […] Por mais que devamos resistir… também devemos estar preparados quando o ataque chegar; Como vamos ficar?”, questionou, de acordo com informações do The Christian Post.

google news