O empresário Antônio Eduardo Fonseca Diniz, conhecido como Toinho Diniz e ex-presidente do antigo Democratas, teve seu nome oficializado pelo prefeito Genival Deolino (PSDB) para ocupar o cargo de Diretor do Departamento de Serviços Públicos, vinculado à Secretaria de Serviços Públicos do município de Santo Antônio de Jesus no último dia 8 de abril (reveja aqui). Entretanto, na última segunda-feira (04/06), Antônio Diniz foi exonerado dessa função e em contato ao Voz da Bahia negou que estaria indo assumir o SAM (Serviço de Atendimento Municipal) na mesma cidade.
Entenda:
Segundo informações trazidas nos bastidores da política, havia a possibilidade de Diniz substituir a advogada Drª Ádila Raira, o que o mesmo negou. “Marcus, estou te ligando para dizer que não existe essa possibilidade de eu vir assumir o SAM, estarei assumindo um outro cargo aqui dentro do Gabinete do prefeito, é uma inverdade que foi plantada, acredite, não vou para o SAM”, garantiu Toinho. É importante ressaltar que Diniz foi responsável pela implantação deste serviço municipal durante a primeira gestão do ex-prefeito Dr. Euvaldo Rosa (PSD) e recentemente se juntou ao grupo político do prefeito Genival Deolino (PSDB).
Apoios:
Acredita-se que essa conversa tenha surgido devido ao fato de Drª Ádila ser esposa do empresário do ramo de festas, Dadau, que declarou apoio à pré-candidatura a prefeito de Humberto Leite (PP). Na eleição anterior, Dadau apoiou, junto com Humberto, a candidatura de Genival. Com esse afastamento, Dadau não estaria mais envolvido na organização e produção do camarote do São João de Santo Antônio de Jesus, anteriormente conhecido como Xodó, e também se afastará das decisões relacionadas às festividades juninas do município.
PRINT DO DIÁRIO OFICIAL:
Reportagem: Voz da Bahia