A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve responder ainda neste fim de semana a solicitação da farmacêutica russa União Química, responsável pelo desenvolvimento da vacina contra Covid-19 Sputnik V, para realizar testes clínicos no Brasil.
A União Química informou que vai entrar com o pedido de uso emergencial da Sputnik V no país assim que a Anvisa responder. A farmacêutica tem a intenção de que a vacina possa ser produzida em Guarulhos (SP) e em Brasília.
O pedido é para que sejam feitos testes de fase 3 nos brasileiros, responsável por averiguar a segurança e a eficácia do imunizante em humanos. Rússia, Belarus e a Argentina aderiram ao imunizante.
- Prefeitura de SAJ pede conscientização após mais de 5,5 mil pacientes não compareceram a consultas e exames no município
- Anvisa manda recolher lote de água Crystal após identificação de bactéria
- SAJ: Após polêmica com Santa Casa, Jorge de Dema nega privilégios, rebate acusações e defende união pela implantação de UTI Neonatal
O governo da Bahia assinou um acordo com o Fundo Soberano da Rússia (RDIF) para o fornecimento de até 50 milhões de doses da vacina russa Sputnik V caso ela seja aprovada pela Anvisa. (Metro1)


