Ao Voz da Bahia, repórter da Globo Caco Barcellos conta um pouco da profissão: “Envolve sacrifícios”

Repórter Marcus Augusto com Caco Barcellos / Foto: Voz da Bahia

Não é apenas buscar informações, investigar e entrevistar, um repórter que tem amor a profissão faz muito mais que simplesmente reportar o conteúdo. Em uma entrevista exclusiva ao Voz da Bahia em São Paulo, Caco Barcellos comentou um pouco sobre sua profissão e a de milhares de jornalistas que vivem para levar a notícia de qualidade para milhares de pessoas em todo o mundo: “o repórter”.

Após ser questionado sobre os prazeres e dificuldades da profissão, Barcellos afirmou que a vida de um repórter envolve sacrifícios e dificuldades, mas o amor faz com que os obstáculos passem despercebidos, “as pessoas que estão em nossa volta precisam compreender nossa ausência. Tenho 3 filhos e tenho sempre que encontrar alguma maneira para conviver com eles, eles compreendem minha dificuldade de estar presente até em momentos importantes da vida”, disse.

Caco que já estava com sua viagem marcada para Moçambique na África, conta ao Voz da Bahia que vai até aquele país para uma cobertura pelo programa ‘Profissão Repórter’ da Globo, “ali foi um registro de 518 mortos e 517 casos de cólera após o ciclone Idai. A ONU calcula que haja mais de um milhão e meio de desabrigados em toda a região estou indo me dirigindo para lá juntamente com a minha equipe”, contou.

Barcellos agradeceu pela reportagem, “muito obrigado pela atenção e carinho, desejo tudo de bom para vocês do Voz da Bahia e pelos seus internautas”, concluiu.

Assista a entrevista abaixo:

Reportagem: Voz da Bahia

google news