A mãe de Marcelo Crivella, prefeito afastado do Rio de Janeiro, morreu nesta segunda-feira (28). Eris Bezerra Crivella tinha 85 anos e a causa da morte não foi revelada. A informação foi confirmada por pessoas próximas ao Bispo da Universal à reportagem do jornal O Globo. Ele era filho único. O enterro será realizado no Cemitério do Caju, no norte do Rio, na quarta-feira (30).
Crivella cumpre prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica por suspeita de integrar um esquema de corrupção dentro da Prefeitura do Rio de Janeiro, o chamado “QG da Propina”. Segundo a decisão judicial que decretou a prisão, Crivella foi apelidado de “zero um” por integrantes do grupo.
Logo após ser preso, o prefeito afastado se manifestou e afirmou que era uma “perseguição política”. “Lutei contra todas as empreiteiras, tirei recursos do pedágio, do carnaval, e isso é perseguição. Quero que se faça justiça”, disse. Crivella foi preso nove dias antes do término do mandato, no último dia 22 de dezembro. (bahia.ba)