O clássico entre Coritiba e Athletico-PR ficou manchado na história após mais um caso de racismo nas arquibancadas. A partida aconteceu no dia 1 de outubro, porém a sessão de julgamento foi realizada somente nesta quinta-feira (19), de forma virtual.
Na imagem que gera a prova, dois torcedores aparecem imitando um macaco, em direçãoao setor onde a torcida do rival estava. Ele foi suspenso preventivamente do quadro de sócios, pelo clube, até que a investigação do caso seja concretizada.
Segundo informações do ge, o artigo da denúncia fala em “Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor”. A multa poderia chegar em R$ 100 mil.
O clube conseguiu identificar os torcedores e enviou as imagens a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (DEMAFE) da Polícia Civil, que segue investigando o caso.
Através de uma nota oficial, o Coritiba repudiou os atos dos torcedores.
“O Coritiba Foot Ball Club vem a público manifestar repúdio a todo e qualquer ato de racismo e discriminação. Tais condutas não serão toleradas e são incompatíveis com os valores e a história do clube”. (bNews)