Após briga no Spaten Fight Night, Popó e Wanderlei Silva selam paz antes do UFC Rio

Confronto entre equipes resultou em punições e suspensão de atletas; Popó chegou a anunciar aposentadoria após a repercussão

Foto: Reprodução

A confusão entre Acelino “Popó” Freitas, Wanderlei Silva e integrantes das equipes dos lutadores durante o evento Spaten Fight Night 2 teve desdobramentos marcantes nos últimos dias. O episódio, que terminou em briga generalizada, levou à suspensão de todos os envolvidos pelo Conselho Nacional de Boxe.

Inicialmente, Popó acusou o treinador de Wanderlei, Fabrício Werdum, de tê-lo agredido com vários socos durante a confusão. Em meio às trocas de acusações, a defesa de Wanderlei alegou que o boxeador teria incentivado o início da briga — o que foi negado por Popó.

Apesar das tensões, os dois atletas decidiram encerrar o conflito. Antes do UFC Rio, realizado neste sábado (11), Popó e Wanderlei gravaram um vídeo juntos para mostrar o fim das divergências. “O esporte sempre vence. A gente só perde quando a gente cai. A gente está todo mundo em pé”, declarou Popó no registro.

A repercussão do caso foi tão intensa que o tetracampeão mundial anunciou sua aposentadoria do boxe logo após o episódio.

google news
senac