Últimas Notícias sobre Boxe

Foto: Wander Roberto, Ascom/COB

O pugilista Wanderson de Oliveira, no peso leve (até 63 kg), venceu na estreia do boxe na Olimpíada. Contra Wessan Salamana, do time dos refugiados olímpicos, o brasileiro foi superior após três assaltos, em decisão unânime dos cinco jurados.

Foto: Jonne Roriz/COB

A classificação mundial de boxe garantiu ao Brasil sete representantes brasileiros nos Jogos de Tóquio. A Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) confirmou nesta quarta-feira (12) a lista de brasileiros que vão viajar ao Japão. Três baianos estão confirmados no evento.

Foto: Reprodução / Instagram

Apesar do resultado final da luta entre Isaias Santos Filho e Illia Tohobytskyi ter sido favorável para o baiano no Mundial da Juventude de boxe, realizado em Kielce, na Ucrânia, o representante do Brasil não ficou com a medalha. Em suas redes sociais, o pugilista relatou que foi retirado da competição e a vitória na categoria até 75 kg foi dada para Tohobytskyi. Em entrevista ao Bahia Notícias, Isaias comentou sobre a situação.

Foto: Reprodução / Instagram @toprank

Robson Conceição conqusitou sua 16ª vitória no último sábado (10) ao vencer o mexicano Jesus Antonio Ahumada, em Oklahoma, nos Estados Unidos. O pugilista baiano precisou de sete rounds para garantir o resultado e a boa sequência de lutas o aproximam do cinturão dos penas da Organização Mundial de Boxe.

Foto: Reprodução / Instagram @beatrizferreira60kg

A boxeadora Beatriz Ferreira vai disputar a final da 72ª edição do Torneio de Strandja, que está acontecendo na Bulgária. A lutadora baiana venceu a russa Nune Asatrian por 3 a 2 e conquistou a vaga na final da competição pela categoria 60 kg.

Foto: Reprodução/ Youtube/ BT Sport Boxing

A luta de exibição de pesos-pesados entre Mike Tyson, de 54 anos, e Roy Jones, de 51, terminou com um empate simbólico. O duelo foi disputado na madrugada deste domingo (29), no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Tyson se diz feliz com o resultado.

Foto: Reprodução

A morte do ex-jogador argentino Diego Maradona comoveu milhões de pessoas ao redor do mundo, e motivou o brasileiro Pelé a dizer que espera encontrar-se com o colega no céu.

Divulgação/ Boxing For You

A baiana Adriana Araújo retorna ao ringue, na noite deste sábado (29) no evento “Boxing For You 8”, contra a venezuelana Estheliz Hernandez. Pela categoria super-leves, a lutadora defenderá o título Mundial Silver, do Conselho Mundial de Boxe, na academia Arena de Lutas, em São Paulo (SP).

Foto: Divulgação/Tino Alves

Populares, empresários e a imprensa de Santo Antônio de Jesus criaram uma campanha visando arrecadar dinheiro para uma cirurgia de Jaílton Brito.

Bia Ferreira bate chinesa por unanimidade e chega ao sonhado título mundial. Foto: Divulgação / CBBoxe

A baiana Bia Ferreira derrotou a chinesa Cong Wang, neste domingo (13), e conquistou a medalha de ouro no Mundial de Boxe, disputado na Rússia. A pugilista venceu por decisão unânime dos jurados: três anotaram 29 a 28 e 30 a 27.

Close