Moradores do Bairro da Paz, em Salvador, precisaram ser retirados de casa em barcos pelo Corpo de Bombeiros, após uma forte a chuva que caiu na capital baiana nesta quinta-feira (8). As ruas do bairro ficaram tomadas pela água. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 20 pessoas foram resgatadas.
Conforme apurado pela equipe de reportagem da TV Bahia, que foi encaminhada ao local, cerca de 50 famílias estão desabrigadas por causa da chuva. Segundo uma moradora do bairro, dois rios do local transbordaram com a chuva. No local, os principais pontos de inundação foram e entrada do bairro e rua a Beira Rio da Paz.
A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão no local para dar assistência aos moradores. Ainda não há informações de feridos ou desaparecidos, nem para onde serão levadas as famílias que foram retiradas de casa.
Além do Bairro da Paz, há registro também de ruas alagadas em Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Um morador da Rua Recanto da Urbis, registrou o momento em que uma mulher passa pela rua alagada segurando duas crianças. Apesar da inundação, não há registro de moradores resgatados pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a Defesa Civil, a chuva é resultado da ação de uma frente fria que se encontra sobre o oceano Atlântico. Ainda de acordo com o órgão, equipes Defesa Civil de Salvador estão realizando vistorias e inspeções na cidade.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Imet), a previsão é que a chuva continue em Salvador ao longo da tarde e noite. A temperatura na capital baiana varia entre 25ºC e 29ºC.
Segundo a Defesa Civil, para a sexta-feira (9) e o final de semana, a previsão é de chuvas moderadas a fortes com riscos para alagamentos e deslizamentos de terra. Há também possibilidade de acumulados de chuva expressivos em alguns pontos da capital baiana.
Bairro da Paz Salvador — Foto: Müller Nunes/TV Bahia
Chuva em Salvador
A forte chuva que atinge Salvador e cidades da região metropolitana desde a manhã desta quinta, causou danos e prejuízos em vários pontos da cidade.
Bairros como Paripe, São Cristóvão, Alto do Cabrito ficaram alagados e a água invadiu as casas de moradores. Um canal em Cajazeiras chegou a transbordar e bloquear uma ponte.
Na Região Metropolitana de Salvador, estrutura de um posto de vacinação desabou na cidade de Simões Filho. Não havia ninguém no local. (G1)