Após cobrança do Voz da Bahia, secretário afirma que a prefeitura de S. A. de Jesus estará assumindo o videomonitoramento da cidade

Professor Clóvis Esequiel / Foto: Voz da Bahia

O Voz a Bahia cobrou a importância do retorno das câmeras de videomonitoramento no Centro de Santo Antônio de Jesus que estavam sendo subutilizadas pelos órgãos de segurança pública do município (reveja aqui). Ao saber dessa solicitação, o secretário de trânsito e transporte do município, Clóvis Esequiel, afirmou através do programa “Meio-Dia e Meia”, na live do próprio site, que o sistema que foi sido instalado pela ACESAJ (Associação Comercial de Santo Antônio de Jesus) será assumido agora pela sua pasta com intuito de ajudar o funcionamento do transito e contribuir com a segurança do município.

Após internautas também questionarem sobre congestionamentos na Praça Padre Mateus, em frente à Igreja Matriz, Clóvis informou está aguardando liberações para a utilização das câmeras de segurança para intervir antecipadamente a situações com o tráfego, “estamos não só estudando a possibilidade de colocarmos um semáforo para pedestres naquele local, mas também assumindo a questão do videomonitoramento na cidade como foi nos cobrado através aqui pelo Voz da Bahia. A ACESAJ adquiriu câmeras e por orientação do prefeito Rogério Andrade (PSD), nós iremos assumir a manutenção delas. Estamos aguardando a liberação da Coelba, através de um convênio com a SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública do Estado). Se a Coelba não liberar, vamos buscar postes alternativos, mas vamos sim assumir o videomonitoramento do e dá uma sensação de segurança aos munícipes”, contou.

Ainda segundo o secretário, inicialmente, as câmeras não serão utilizadas para notificar motoristas infratores, “as imagens vão contribuir com a segurança, pois estará sincronizada com o CICOM (Centro Integrado de Comunicações), como também servirá para a gestão de transito. A câmera não será usada para notificação ainda, mas serão câmeras para antecipar situações no transito”, concluiu.

Confira a entrevista completa abaixo:

https://www.facebook.com/vozdabahia/videos/127498688498931/

Reportagem: Voz da Bahia

google news