Raiane Guedes, 22 anos, jovem moradora do bairro do Andaiá em Santo Antônio de Jesus, diagnosticada com Linfoma de Rodhkin em 2017, iniciou uma campanha na internet para arrecadar fundos para custear sua faculdade de direito. Em entrevista ao site Voz da Bahia, no programa das 12h30 realizada na terça-feira (18), Raiane falou sobre seu estado de saúde e a necessidade de ajuda financeira para continuar seus estudos (relembre aqui).
Através de uma “vaquinha” ‘online’ e doações de pessoas dos internautas do Voz da Bahia, Raiane conseguiu arrecadar o valor necessário para pagar sua faculdade. “Estou muito confiante, Deus já abriu as portas e resolveu. Conseguir o valor que eu precisava, Deus sabe o quanto eu estava me esforçando, fui para a internet, não estava roubando, estou pedindo e Ele sabe qual foi o intuito da campanha. Quero agradecer a todos, ao Voz da Bahia, as pessoas que doaram, àqueles que vieram com palavras de conforto. Houve pessoas que não puderam me ajudar com dinheiro, mas me ajudaram em oração. Espero que Deus retribua a vida de todos”, afirmou Raiane.
O Linfoma de Rodhkin é um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, podendo se espalhar para outras partes do corpo. Raiane teve o rim, abdômen, pulmão, região cervical, axila e virilha afetados pela doença. Apesar dos desafios, Raiane não deixou de lutar pelos seus sonhos e teve a ajuda de sua comunidade para alcançar seus objetivos.
A história de Raiane é uma inspiração para todos nós, mostrando a importância da solidariedade e empatia em momentos de dificuldade. Desejamos a ela uma boa recuperação e muito sucesso em sua jornada na faculdade de direito no Pitágoras. Que sua história possa inspirar outras pessoas a nunca desistirem de seus sonhos, mesmo diante de obstáculos.