Um vídeo feito no cemitério municipal de Santo Antônio de Jesus no Recôncavo, onde as imagens mostram coveiros sem as vestimentas adequadas, protocolo exigido pelas autoridades sanitárias, realizando o sepultamento de uma pessoa que morreu vítima da Covis-19, chamou a atenção dos internautas (veja aqui). O fato é de meados de março passado.
Devido ao ocorrido, a prefeitura enviou uma nota dizendo que os coveiros da cidade têm posse de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e são treinados para fazer o rito funeral de acordo com protocolos sanitárias.
Veja nota abaixo:
Conforme sinalizado pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ), os coveiros da cidade têm posse de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e são treinados para fazer o rito funeral de acordo com protocolos sanitárias.
Nas imagens é possível ver os profissionais realizando enterros na tarde desta quarta (14) com o uso adequado dos EPIs. O trabalho dos coveiros é acompanhado pela secretaria de Serviços Públicos, responsável pela administração e manutenção do cemitério municipal.
A PMSAJ segue atenta ao cumprimento de protocolos sanitários a fim de garantir a segurança e saúde dos colaboradores e evitar a disseminação de doenças como a Covid-19.