Por conta de dores na lombar, a brasileira Bia Haddad teve que abandonar a partida desta segunda-feira (10), contra a cazaque Elena Rybakina, pelas oitavas de final de Wimbledon, o Grand Slam londrino.
Número 13 do mundo, Bia atuou por apenas 26 minutos em cinco games da partida. A brasileira recebeu atendimento médico, tentou seguir, mas não conseguiu continuar no duelo. Sob lágrimas, a brasileira, que agora volta às quadras no WTA 1000 de Montreal, em agosto, se despediu da competição.
Em entrevista para o site ‘Vogue’, Bia deu detalhes do que se sabe até o momento sobre a lesão.
“Durante o ponto acabei sentindo uma contratura bem forte muscular, mas acabou pinçando, senti um pouquinho na perna, talvez alguma coisa de nervo, a gente ainda não sabe. Mas eu tenho uma equipe muito especial que cuida de mim e tenho certeza que agora a gente vai tratar da melhor forma. Vou ter algumas semanas para o próximo desafio que é só daqui um mês, então vou descansar bem, recuperar”, disse a atleta.
Semifinalista de Roland Garros em 2023, Bia Haddad vinha fazendo a sua melhor campanha da carreira em Wimbledon, vencendo três jogos e alcançando as oitavas de final. Ela ainda voltaria à grama de Londres nesta segunda para jogar a segunda rodada da chave de duplas femininas.
Elena Rybakina, que avançou na competição, é a atual campeã de Wimbledon e agora enfrenta a tunisiana Ons Jabeur pelas quartas de final, que ainda tem outros três confrontos: Iga Swiatek x Elina Svitolina, Jessica Pegula x Markéta Vondrousova e Madison Keys x Aryna Sabalenka. (BN)