Vários moradores do Largo do Tanque, em Salvador, formaram uma fila na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) do bairro, na manhã desta sexta-feira (12), para receber o auxílio emergencial do governo federal. A situação ocorreu um dia após o feriado de Corpus Christi, quando a Caixa não funcionou.
Por volta das 7h25, havia muita gente na agência. Apesar disso, todas as pessoas estavam com máscara e distantes uma das outras, como recomendam os órgãos de saúde.
No local, agentes da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) distribuíram cadeiras e álcool em gel para clientes da agência. Eles também orientaram as pessoas para que mantenham o distanciamento social.
Vale lembrar que esta sexta é o penúltimo dia para o pagamento da segunda parcela do auxílio. Durante todo o dia, o atendimento é destinado para os nascidos em novembro. Já no sábado (13), quando termina a fase da 2ª parcela, os atendimentos serão para os nascidos em dezembro.
Durante o pagamento da primeira parcela, que ocorreu entre abril e maio, houve filas enormes, aglomerações e muita gente dormindo na fila para receber a quantia de R$ 600. (G1)