Após filho assumir homossexualidade, cantora gospel Eyshila diz: ‘amemos sem concordar com erros’

-
Foto: Rede Social

Filho da pastora e cantora Eyshila, considerada um dos principais nomes do gênero musical no país, Lucas Santos surpreendeu ao surgir na internet montado como draq queen. As publicações foram feitas em uma página mantida pelo jovem, no Instagram: num dos registros ele aparece de peruca loiraç no outro, exibe madeixas em tons mais escuros, em um vídeo em que interpreta a canção “Love”, da cantora Lana Del Rey.

“Não consigo decidir meu nome de drag. Na verdade eu decidi, é ‘peridot”, escreveu ele, numa das postagens de seu perfil, que soma mais de 34 mil seguidores.

Lucas se disse surpreso pelo carinho e compreensão que recebeu após as publicações que fez: “Mas, sério, muito obrigado por todo o apoio. Estou assustado com tanto amor e compreensão”.

Ainda pela web, ele respondeu a um de seus seguidores, dizendo que ele e a mãe “se amam muito, apesar de acreditarem em coisas diferentes”.

“Se ela pudesse escolher, teria um filho gay? Não. Se eu pudesse escolher, teria uma mãe pastora evangélica? Não. Mas aconteceu. E acaso não foi. Seguimos nos amando e nos respeitando, em prol de uma vida pacífica e saudável”, afirmou Lucas, em um dos stories publicados em sua conta.

Além de filho de Eyshila, Lucas é sobrinho de Silas Malafaia – seu pai, Odilon, é irmão da mulher do pastor. Malafaia, aliás, tem outro parente que também é publicamente gay: o modelo Rodrigo Westermann é seu sobrinho-neto. Ele mora com o namorado, o ex-participante do “The Voice” Leandro Buenno.

‘Amemos sem concordar com erros’, diz cantora

Sobre o assunto, Eyshila postou uma foto em que aparece dando um beijo em Lucas. Diz que os filhos são “herança do Senhor, mas não são propriedade” dos pais. Ela deu um recado para que eles “amem seus filhos”.

“Eles são nossos filhos, não nossos troféus. Eles são nossos, mas são seres independentes. Não são a nossa continuação, mas tem sua própria história, com suas escolhas e suas experiências. Pais, amem seus filhos! Amem e expressem isso em palavras e atitudes. Se o que vocês derem, ainda assim não for suficiente para eles por alguma razão, não se culpem por isso. Os pais só podem dar o que tem”, escreveu a cantora, que acrescenta:

“Além do mais, ainda que vocês cometam muitos erros na criação deles, existe um Pai no céu que é poderoso para transformar toda maldição em bênção. Antes de serem nossos filhos, eles pertencem a Deus. Assim como Deus nos ama incondicionalmente, amemos nossos filhos também. Amemos mesmo sem concordar com seus erros. Amemos sem compactuar com suas escolhas. Amemos sem culpa e sem vergonha alguma. Afinal, quem ama não deve nada a ninguém. Nem explicações.”

Casada com o pastor Odilon Leal Santos, a família já passou por uma grande perda em 2016. O filho do casal e irmão de lucas, Matheus, à época com 17 anos, morreu após complicações em decorrência uma meningite.

Informações Jornal Extra