Após um início ruim de temporada, o piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, já “jogou a toalha” na disputa pelo título da Fórmula 1. No último domingo (24), ele terminou o GP de Emilia-Romagna, na Itália, na 13ª colocação.
“Eu estou fora da briga, com certeza. Não há nenhuma dúvida sobre isso. Mas vou continuar trabalhando duro para tentar me recuperar de alguma forma”, disse Hamilton.
O vencedor da prova, Max Verstappen, chegou a dar uma volta no rival inglês durante a corrida. Os dois protagonizaram uma das disputas mais emocionantes dos últimos anos pelo título da temporada passada, que terminou com o holandês à frente.
Contudo, as escolhas aerodinâmicas da Mercedes, equipe de Hamilton, têm dificultado o desenvolvimento do carro em 2022. “Desculpe pelas dificuldades que você teve hoje. Sei que o carro está impossível de pilotar e não é o que merecemos para obter melhores resultados. Vamos superar isso, mas admito que tivemos uma corrida terrível”, disse Toto Wolff, chefe da escuderia.
Apesar disso, o companheiro de Hamilton, George Russell, de 24 anos, é o único piloto do grid a terminar entre os cinco primeiros colocados em todas as etapas já disputadas.
O jovem está na quarta colocação no campeonato, com 49 pontos. Hamilton é o sétimo, com 28. (BN)