Após longa intertemporada, Vitória inicia caminhada na Série B contra a Ponte Preta

Apenas 29,16% dos pontos possíveis foram conquistados, e a equipe terminou eliminada do Baianão e da Copa do Nordeste.

Barradão será o palco do jogo | Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Trinta e nove dias depois, o time principal do Vitória volta a entrar em campo. Neste domingo (16), às 18h, no Barradão, o Leão terá seu primeiro compromisso pela Série B do Brasileirão, contra a Ponte Preta, atual campeã da Série A2 do Campeonato Paulista.

Recheado de caras novas – foram 12 reforços anunciados durante a intertemporada – o Rubro-Negro entra no certame com um objetivo claro: voltar à elite do futebol brasileiro. A última Série A que o Vitória disputou foi a de 2018.

No comando desta missão, Léo Condé terá de melhorar o próprio aproveitamento para atingir a meta. Desde que chegou ao Leão, o profissional comandou o time em oito partidas, com apenas uma vitória, quatro empates e três derrotas. Apenas 29,16% dos pontos possíveis foram conquistados, e a equipe terminou eliminada do Baianão e da Copa do Nordeste.

“Não gostaríamos de ter todo esse tempo para treinar. Gostaríamos de estar jogando, disputando competições, mas infelizmente aconteceu. Aproveitamos bastante. Num primeiro momento, trabalhamos muito o aspecto físico. Num segundo, os aspectos técnico e tático. Chegamos bem preparados para essa estreia. Claro que, como houve muitas mudanças no elenco, vamos precisar de ritmo de jogo. Mas, pelo que os jogadores têm apresentado, chegamos em boas condições”, disse o técnico, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14).

Para o confronto contra a Macaca, Condé não terá à disposição dois dos contratados recentemente. O goleiro Thiago Rodrigues e o volante Diego Fumaça, lesionados, estão fora do duelo.

Ponte empolgada

A Ponte Preta, por sua vez, vem empolgada no ritmo da conquista da Série A2 do Paulistão. Com uma campanha quase perfeita, a Macaca levantou a taça no último domingo (9), após vencer o Novorizontino nos pênaltis.

A Macaca disputou 23 partidas na temporada, com 15 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Os revezes ocorreram para o Novorizontino, na primeira fase da A2 do Paulista, por 3 a 0, e para o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, na segunda fase da Copa do Brasil.

Com uma campanha praticamente perfeita na Segundona estadual, a Ponte registrou números impressionantes no ataque na primeira parte da temporada. Foram 43 gols marcados, contra somente 18 sofridos.

“Vamos tentar fazer mais forte do que está nesse momento porque minha responsabilidade e dos jogadores é de elevar o nome da Ponte. Se eleva o nome com títulos, conquistas e acessos”, disse o técnico Hélio dos Anjos.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Ponte Preta
Série B – 1ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 16/04/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ – Fifa)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Marco Antônio, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Zé Hugo, Osvaldo e Tréllez. Técnico: Léo Condé.

Ponte Preta: Caique França; Artur, Edson e Junior Tavares; Ramon Carvalho, Felipe Amaral, Luiz Felipe, Élvis e Matheus Jesus; Jeh e Pablo Dyego. Técnico: Hélio dos Anjos. (BN)

google news