Após matéria do MP-BA sobre inclusão de estudantes deficientes em escolas estaduais, SEC envia nota

0
87
-
Foto: Divulgação

Sobre a matéria “MP-BA quer garantir atendimentos a estudantes deficientes em escolas estaduais”, a Secretaria da Educação do Estado esclarece que:

– Está contratando mais profissionais especializados para atuação na Educação Inclusiva, fortalecendo o atendimento a estes estudantes, inclusive em escolas destes municípios;

– A rede atende a 8.334 estudantes com necessidades educacionais específicas (deficiência, transtorno global do desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação, com ou sem diagnóstico comprovado).

– O atendimento é feito em 65 Salas de Recursos Multifuncionais (SRM), 12 Centros de Atendimento Educacional Especializado e seis instituições conveniadas.

– Os alunos também são atendidos nas escolas estaduais e nos Centros de Educação Especial, dentro de suas especificidades, para que possam participar ativamente do ensino regular. No ato da matrícula, a família pode escolher a escola da sua conveniência e a Secretaria providencia os meios para que o estudante acesse e permaneça na referida unidade escolar.

– A Secretaria destaca, ainda, que professores da rede estadual irão passar por formação, ainda neste ano, com foco na Educação Inclusiva. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui