Após operação, Renato Cariani depõe à Polícia Federal nesta 2ª

O influenciador fitness Renato Cariani se tornou alvo de uma operação da Polícia Federal na semana passada

Reprodução

O influenciador fitness Renato Cariani, 47, vai depor à Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (18/12), após se tornar alvo de uma operação que buscava desarticular o desvio de produtos químicos para produção de drogas na semana passada.

A empresa de Cariani, inclusive, já teria sido citada no depoimento de um traficante, de acordo com informações do Fantástico, da TV Globo.

Além disso, a empresa Anidrol foi apontada nas investigações como tendo vendido produtos para o tráfico, em negociações mascaradas, como se fossem transações legais. Cariani é sócio da Anidrol desde 2008.

A estimativa é de que a empresa tenha vendido 4.875kg de fenacetina (que podem gerar 12,2 toneladas de crack) e solventes o suficiente para produzir 1.640kg de cocaína.

Há ainda a emissão de notas falsas que envolvem a AstraZeneca. A empresa afirmou que os produtos jamais entraram no país e que não compra substâncias com fornecedores nacionais.

Contudo, foi revelado que os pagamentos eram feitos por Fábio Spinola, que é um empresário apontado pela PF como o elo entre o influencer e o tráfico de drogas.

(Metrópole)

google news