A moradora de um casarão que desabou parcialmente no bairro da Lapinha, em Salvador, relatou na manhã desta terça-feira (12) que não tinha lugar para dormir e, por isso, passou a noite dentro do imóvel, que possui problemas estruturais e foi condenado. Ninguém ficou ferido com o desabamento.
“Não tinha para onde ir, minha única solução foi ficar aí [no casarão]”, lamentou Naiara Santos. A moradora tem dois filhos, ainda crianças, e está grávida.
Ela disse que dormiu no local apenas com o filho de um ano. “Eu levei meu outro filho, o mais velho, para a casa de uma amiga aqui na rua mesmo. O outro ficou comigo, porque qualquer coisa que acontecesse eu pegava o menor e saia correndo”, disse Naiara.
A moradora não detalhou o número de pessoas, mas disse que além dela, outras pessoas dormiram no casarão. Naiara disse que segue preocupada por que não tem família que possa a acolher. “Não tenho a menor ideia para onde vou”, ressaltou.
A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza informou, por meio da secretária Ana Paula Matos, que os moradores já foram cadastrados, mas devem procurar a Codesal para que recebam alimentos, produtos de limpeza, além do auxílio aluguel.
A queda parcial do casarão ocorreu na manhã desta segunda-feira (11), após um final de semana chuvoso na capital baiana. Os destroços do local atingiram dois carros que estavam dentro de um lava-jato. (G1)