Há pouco mais de um mês, Luis Henrique Beserra, de 24 anos, contou com ajuda de uma cidade inteira no interior de São Paulo para arrecadar dinheiro para comprar uma moto, depois que a dele foi roubada durante um assalto na noite de 30 de dezembro.
O que o jovem não imaginava, no entanto, era que encontraria a moto antiga em um site de vendas, ao procurar por uma que pudesse substituí-la.
Luis foi roubado quando seguia para uma entrega e, ao tomar conhecimento do caso, as proprietárias da farmácia e da lanchonete onde ele trabalha em Dumont (SP) mobilizaram comerciantes da cidade de 9.471 habitantes em uma rifa com 500 números para a compra de uma nova moto.
A rifa deu tão certo, que Luis conseguiu o valor necessário uma semana antes da data prevista e, ao se deparar com a moto que era dele procurando um novo modelo no site, não pensou duas vezes e foi até o local.
“Eu não tinha como obrigar o indivíduo a me falar de quem ele comprou, ele falou que tinha trocado em um celular. Mostrei as fotos de como ela era antes, tinha um amassado no tanque que dava pra saber que era minha. Chamei o guincho e trouxe a moto. Não compensa reformar, porque tiraram muitas peças. Ainda não sei o que vou fazer com ela”.
Além de ter recuperado a moto antiga, o entregador conseguiu comprar uma nova com o dinheiro da rifa. (G1)