A torcida organizada do Esporte Clube Bahia, a Bamor, conseguiu reverter, ainda na tarde deste sábado (28), a decisão da gestão de segurança da Arena Fonte Nova, que havia determinado a retirada do mosaico provocativo preparado para o Ba-Vi deste domingo (29).
“Informamos a todos os nossos associados e nação tricolor que após uma nova rodada de entendimentos, o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos [BEPE] decidiu reavaliar o veto da realização dos mosaicos no clássico”, afirmou a agremiação em seu perfil no Instagram.
Com os dizeres “não fujam”, a frase escolhida é em referência ao clássico Ba-Vi disputado em fevereiro de 2018, no Barradão. O jogo ficou marcado por confusões, noves expulsões e foi encerrado antes dos 90 minutos por insuficiência dos jogadores do Vitória em campo. O Leão teve cinco atletas colocados para fora, enquanto o Bahia, que acabou sendo declarado vencedor, teve quatro.
Bahia e Vitória se enfrentam a partir das 16h, em partida válida pela quinta rodada do estadual. Com nove pontos, o Tricolor é o segundo colocado na tabela de classificação. Com cinco a menos, o Leão ocupa o oitavo lugar. (BN)