O termo “spaz” presente na música “Heaed” que foi escrita em parceria com o rapper Drake seria um termo pejorativo e curto para falar de pessoas com diplegia espástica
A cantora Beyoncé mudará a letra da música do seu álbum “Renaissance”, lançado na madrugada da última sexta-feira (29). O título do novo álbum da artista faz referência ao seu renascimento na house music. O último trabalho havia sido lançado em 2016, “Leomonade”. A informação foi confirmada por um representante da cantora ao portal Insider nesta segunda-feira (1º).
Com “Reinaisseance” Beyoncé recebeu críticas sobre capitalismo e ofender pessoas com uma deficiência por ativistas e instituições de caridade.
O termo “spaz” presente na música “Heaed” que foi escrita em parceria com o rapper Drake seria um termo pejorativo e curto para falar de pessoas com diplegia espástica, uma forma de paralisia cerebral afeta ambas as pernas.
Em comunicado emitido pela produção da artista, ela diz que “A palavra, não usada intencionalmente de forma prejudicial, será substituída”. (bahia.ba)