Após show no Rock in Rio, Lulu Santos revela doença autoimune: “É púrpura vasculite”

O cantor e compositor disse ainda que fica tenso antes das apresentações: “Eu fico insuportável”

Lulu Santos revelou em entrevista ao jornal O Globo que não se lembra muito bem de sua apresentação no Rock in Rio de 1985. Após seu show na edição deste ano do festival, ele comentou que sua memória recente é muito melhor que a antiga. Mesmo assim, o cantor conseguiu animar a multidão, composta por pessoas de várias idades, incluindo famílias inteiras que cantaram seus sucessos do início ao fim.

Lulu também falou sobre a tensão que sentiu antes do festival. “Eu fico insuportável”, confessou. Essa tensão pode ter sido agravada pelos problemas de saúde que enfrentou desde junho. Durante esse período, o cantor de “Como uma Onda” precisou ser internado e cancelar apresentações. Inicialmente, ele foi diagnosticado com três doenças: gastroenterite, influenza e dengue, todas em sequência.

Após realizar uma série de exames, os médicos descobriram que Lulu sofre de uma doença autoimune chamada púrpura vasculite. “É púrpura vasculite, doença que dá em criança. Manchas roxas pelo corpo, uma coisa reumática”, explicou. Também conhecida como púrpura de Henoch-Schönlein, essa doença inflama os pequenos vasos sanguíneos, afetando principalmente a pele, articulações, intestino e rins.

No próximo sábado (21), Lulu Santos retornará ao Rock in Rio para se apresentar no Palco Sunset, no Dia Brasil.

google news