Um homem foi preso após ser flagrado com um veículo roubado, na manhã de ontem (8), na BR-116, perto do município de Poções. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes realizavam policiamento ostensivo no Km 758 quando viram o motorista de um Ford New Fiesta fazer uma ultrapassagem proibida. Ao avistar a viatura da PRF, o motorista tentou escapar da fiscalização e seguiu por uma vicinal, porém, foi interceptado e abordado nas proximidades de um posto de combustível.
Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório. Ao realizarem uma verificação minuciosa no automóvel, os policiais identificaram indícios de adulterações nos elementos identificadores (motor/chassi).
Com técnicas de análise criminal, os PRFs descobriram que o Fiesta foi clonado, emplacado originalmente em Salvador (BA), e que havia sido roubado em setembro/2019. Para tentar escapar de fiscalizações da polícia, o automóvel utilizava placas de um outro Fiesta idêntico, emplacado em Luís Eduardo Magalhães (BA).
Questionado, o condutor de 39 anos disse que adquiriu o veículo mediante pagamento de R$ 15 mil em espécie, e o restante (R$ 25 mil) foi negociado para um pagamento em data futura.
O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Vitória da Conquista (BA), para os procedimentos cabíveis. Inicialmente, ele responderá pelo crime de receptação culposa previsto no artigo 180 do Código Penal. (Metro1)