Após vários arrombamentos, empresários de S. A. de Jesus reclamam e solicitam mais rondas policiais à noite

Além da queda de faturamento dos comerciantes devido à pandemia do novo coronavírus, alguns lojistas de Santo Antônio de Jesus têm sofrido com a criminalidade. Arrombamentos e furtos são algumas das queixas que ocorrem principalmente durante a madrugada.

Um dos proprietários, disse a reportagem do Voz da Bahia, que sua loja de confecções localizada na Rua Rui Barbosa, no Centro da cidade, foi arrombado na última quarta-feira (17). “Tudo aconteceu em razão da pandemia e o toque de recolher, onde as ruas ficam desertas. Um homem arrombou a porta de zinco e chegou a passar por baixo, mas não entrou na loja devido a uma proteção de vidro que existe no local. Nada foi levado da loja, mas ficamos com o prejuízo do conserto da porta”, disse. As câmeras de segurança filmaram toda a ação do meliante.

Vale ressaltar que na madrugada deste sábado (20), cerca de três comércios, foram alvos dos bandidos em Santo Antônio de Jesus (ver aqui).

Na semana passada, a polícia chegou a prender um dos ladrões (relembre aqui) e recuperou objetos furtados do interior de uma loja próximo ao Tiro de Guerra (reveja aqui).

Os empresários pedem mais rondas polícias durante a madrugada no município. “Além de sofrer com o vírus em si, vemos o nosso faturamento cair, e ainda sofremos com os arrombamentos?”, desabafou.

Reportagem: Voz da Bahia

google news