A Apple anunciou um recall de várias unidades do MacBook Pro pelo risco de superaquecimento das baterias, o que pode provocar um incêndio. A chamada afeta um “número limitado” de unidades do MacBook Pro com tela de retina de 15 polegadas vendidas entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017, disse a empresa, acrescentando que substituirá as baterias nessas unidades sem nenhum custo.
Os usuários dos equipamentos podem verificar se seus computadores devem ter suas baterias substituídas por meio de um site específico da empresa . A verificação é feita através do número de série do notebook, que pode ser encontrado clicando em “Sobre este Mac” no menu Apple. Em caso positivo, o usuário deve procurar um serviço autorizado de assistência da Apple.
Vários países são afetados. Na China, cerca de 63.000 unidades podem apresentar o problema, segundo a Administração Estatal Chinesa para a Regulamentação do Mercado. O regulador disse que houve seis relatos de superaquecimento, de acordo com a France Presse. A Apple não informou quantas unidades no Brasil podem ser afetadas.
A gigante da informática, no entanto, assegurou que não recebeu relatos de danos significativos aos computadores ou de ferimentos causados pelo defeito, mas instou os proprietários dos aparelhos afetados a pararem de usá-los imediatamente.
A empresa disse que a chamada não inclui modelos mais recentes do MacBook Pro ou laptops da Apple de outros modelos ou tamanhos.