A Apple é mais uma vez a líder de mercado no segmento de celulares premium com 47% de market share no Q1 de 2019, de acordo com uma pesquisa da Counterpoint Research. A segunda marca a mais vender telefones nesta categoria é a Samsung (25%) e a terceira a Huawei (16%). Apesar dos números positivos, o cenário como um todo desperta um alerta: as vendas globais de smartphones premium caíram 8% em relação ao ano passado. Só os iPhones registraram 20% menos vendas no período.
De acordo com Varun Mishra, da Counterpoint Research, a supremacia da Apple não está ameaçada, por enquanto, pelas outras marcas, a queda dos números tem relação com a durabilidade dos telefones. “De acordo com nossa análise, a tendência de os usuários manterem seus iPhones por mais tempo afetou os envios da Apple. O ciclo de substituição para iPhones cresceu para mais de três anos, em média, a partir de dois anos. Por outro lado, mudanças substanciais no design da série Galaxy S10 e a melhor proposta de valor que oferece em comparação com os iPhones de última geração ajudaram a Samsung a fechar a lacuna para a Apple no segmento premium global ” ressalta. (TecMundo)