Arthur Elias é apresentado como novo técnico da seleção brasileira feminina

Anunciado no dia que o Corinthians com pleta 113 anos de vida, Arthur Elias parabenizou o ex-clube e agradeceu por sua liberação para a seleção

Foto: Thais Magalhães/CBF

Na tarde desta sexta-feira (1), a CBF anunciou o técnico Arthur Elias como novo treinador da seleção brasileira feminina de futebol. Ex-Corinthians, Arthur Elias substitui a sueca Pia Sundhage, demitida na última quarta após a queda do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo de 2023.

Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de futebol, também anunciou Rosana Augusto como nova treinadora da seleção sub-20, além de Simone Jatobá, técnica da seleção sub-17.

“Tenho certeza de que poderemos em pouco tempo mudar a realidade do futebol feminino no Brasil. A minha missão é trazer resultado já a curto prazo, nos Jogos Olímpicos. A seleção brasileira precisa voltar a ser protagonista mundial, esse é o nosso objetivo “, afirmou Arthur Elias em sua apresentação.

O novo técnico da seleção brasileira feminina chegou ao Corinthians em 2016 depois de ter treinado o Centro Olímpico. No Timão, o treinador foi quatro vezes campeão brasileiro (2018, 2020, 2021 e 2022), tricampeão da Libertadores da América (2017, 2019 e 2021), tricampeão paulista (2019, 2020 e 2021), entre outras conquistas. Ele também tem um título brasileiro com o Centro Olímpico, em 2013.

Anunciado no dia que o Corinthians com pleta 113 anos de vida, Arthur Elias parabenizou o ex-clube e agradeceu por sua liberação para a seleção.

“Parabenizar o clube pelo aniversário do Corinthians, essa torcida, e agradecer ao presidente Duilio por todo o apoio, à Cris (Gambaré), nossa diretora, e todas as jogadoras que trabalharam comigo nessa árdua caminhada para eu chegar nesse momento me sentindo preparado para essa missão”, disse Arthur Elias.

Em um movimento inédito da CBF, Arthur Elias já fez sua primeira convocação. As 30 jogadoras chamadas por Arthur Elias vão se apresentar em setembro. Um dos destaques fica por conta do retorno da atacante Cristiane na Seleção. Confira a lista:

Goleiras: Letícia (Corinthians), Luciana (Ferroviaria), Camila (Santos) e Kemelli (Corinthians);

Zagueiras: Rafaelle (Orlando Pride), Tainara (Bayern de Munique), Kethlen (Real Madrid) e Antônia (Levante);

Laterais: Tamires (Corinthians), Yasmin (Corinthians), Katiuscia (Corinthians) e Bruninha (Gotham FC);

Meias: Ary Borges (Racing Louisville), Luana (Corinthians), Duda (Corinthians), Angelina (OL Reign), Ana Vitória (PSG) e Brena (Santos);

Atacantes: Kerolin (North Carolina Courage), Debinha (Kansas City), Bia Zaneratto (Palmeiras), Geyse (Manchester United), Nicole (Benfica), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Eudimilla (Ferroviária), Amanda (Palmeiras), Adriana (Orlando Pride), Marta (Orlando Pride) e Cristiane (Santos). (BN)

google news