A possibilidade de asfaltar a Avenida Viana Bandeira, onde morou Dona Canô e toda sua família, tem causado protestos em Santo Amaro da Purificação, na Bahia.
De acordo com informações recebidas pelo Metro1, a prefeitura pretende inaugurar a asfaltamento em 14 de junho, data histórica em Santo Amaro, que marca a entrada de cidade, em 1822, nas lutas pela independência do Brasil.
“Ainda não estão asfaltando, mas estão preparando e dizendo que vão anunciar. A rua do Amparo, como a gente conhece, tem toda uma história. Vai acabar com o sítio histórico. Como é sítio histórico asfaltado? Nessa rua temos a Casa de Câmara e Cadeia, temos a Igreja da Purificação no entorno. A rua guarda o que é mais original da cidade, dos seus primórdios”, reclamou Carlos Dias, que atualmente mora na mesma casa onde viveu Dona Canô.
Para impedir a reforma, membros da família de Caetano Veloso e Maria Bethânia apelaram ao Iphan, que realiza obras em patrimônios históricos no entorno. A publicação tentou contato com a prefeitura de Santo Amaro, mas não obteve sucesso