O atacante Quincy Promes, ex-Ajax e Sevilla, está sendo acusado pelo Ministério Público da Holanda de importar mais de 1,3Kg de cocaína. Ao todo, são dois lotes da droga, um de 650g e outro de 713g, interceptados em 2020, na Antuérpia. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal holandês “NOS”.
O atacante atualmente joga no Spartak Moscou, da Rússia, e já era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e participação em organização criminosa. A audiência preliminar está marcada para a próxima segunda-feira (5). Caso o jogador não compareça, o caso será julgado de qualquer maneira. O advogado de Promes disse que não irá se manifestar até a primeira audiência.
Além das acusações referentes a droga, o atacante ainda é acusado de agressão agravada após supostamente esfaquear seu primo em uma festa de família, em julho de 2020. De acordo com a Promotoria holandesa, não há provas suficientes para estabelecer que o objetivo do agressor era “matar a vítima”.
O jogador de futebol sempre negou a agressão ao primo, mas em conversas telefônicas escutadas pela polícia é possível ouvi-lo confessar o esfaqueamento, segundo o Ministério Público. (BNews)