Um ataque de touro em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, provou a morte de um idoso nesta sexta-feira (5). A esposa dele também foi encontrada ferida, mas com vida. A mulher precisou ser levada ao hospital às pressas.
Vizinhos chamaram o socorro, por volta das 20h, ao se depararem com as vítimas caídas no pasto, segundo a Polícia Militar.
O animal seria da propriedade do casal.
Armindo Pereira tinha 65 anos e morava no Distrito de Sede Figueira. A esposa dele apresentava diversas escoriações, estava confusa e não conseguiu nem sequer explicar aos bombeiros se também havia sido atacada pelo touro. Ela acabou se machucando enquanto buscava ajuda para o marido e, mesmo sem ferimentos com hemorragia, foi levada Hospital Regional do Oeste para avaliação médica.
Na rede social, uma filha do idoso descreveu o pai com um homem bondoso, de sorriso iluminado. “Despedimo-nos de um homem extraordinário, meu querido pai. Ele foi a nossa fortaleza, um farol de sabedoria e amor incondicional, cuja luz jamais se extinguirá em nossos corações. Hoje, unimo-nos em luto, mas também em gratidão pela bênção de ter tido você em nossas vidas”, escreveu Aline Pereira.
O idoso será velado neste sábado (6), a partir das 14h, na Igreja Pentecostal Visão de Missões, perto de onde residia. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Linha Cascavel.
Fonte: NSC do Jornal Metrópoles