Atletismo: Brasil desbanca Estados Unidos e leva medalha de ouro em mundial de 4×100

0
108
-
Foto: Kyodo / Reuters

Faltando apenas 74 dias para os Jogos Pan-Americanos, que acontece em Lima, no Peru, o Brasil conseguiu um feito histórico no Atletismo. Neste domingo (12 de maio), a equipe do revezamento 4×100 desbancou os Estados Unidos e faturou medalha de ouro no mundial do Japão. O resultado classifica o grupo para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. A equipe formada por Rodrigo Nascimento, Derick Silva, Jorge Vides e Paulo André foi a mais rápida na prova realizada em Yokohama. A marca do quarteto foi de 38s05, dois centésimos à frente dos norte-americanos. Os britânicos acabaram em terceiro.

“É muita alegria. Vocês não têm noção do que a gente passa para estar aqui. A gente merecia muito, muito mesmo. Somos campeões mundiais”, afirmou Paulo André, em entrevista ao Sportv, ganhando coro de Derick:

“A parte técnica foi boa, muito boa. Nós vimos o vídeo da qualificação e acertamos os detalhes que faltavam e conseguimos ficar com o título. Agora é trabalhar para baixar os tempos individuais mais ainda”, explicou. Jorge e Rodrigo preferiram dedicar a vitória aos personagens importantes na vida da equipe. Enquanto o primeiro fez questão de parabenizar o treinador Felipe Siqueira, o segundo dedicou a medalha às mães, justamente no dia do comemorativo das guerreiras: “Hoje é Dia das Mães no Brasil e quero agradecer a todas as mães por torcer pela gente. Feliz Dia da Mães”, finalizou. (Fox Sports)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui