Ator chinês revela que foi sequestrado e mantido em cativeiro com 50 pessoas

Wang ficou desaparecido por três dias e foi resgatado em 7 de janeiro em Mianmar, país vizinho à Tailândia

Foto: Reprodução/South China Morning Post

O ator chinês Wang Xing, conhecido por seu trabalho em doramas e na série Fox Spirit Matchmaker: Red-Moon Pact, foi vítima de tráfico humano após viajar para a Tailândia para um suposto teste de elenco.

Wang ficou desaparecido por três dias e foi resgatado em 7 de janeiro em Mianmar, país vizinho à Tailândia, segundo informações do South China Morning Post.

Sua companheira alertou as autoridades sobre o desaparecimento, o que levou à operação de resgate. Segundo depoimento do ator à polícia, ele foi levado por um grupo armado para um local identificado como um “centro de golpes”.

No cativeiro, Wang Xing relatou ter sido mantido sob extrema pressão e em condições desumanas. “Havia cerca de 50 pessoas no prédio onde eu estava. Em outro prédio, havia ainda mais pessoas, e vinham de diferentes países”, afirmou.

Ele também foi forçado a participar de fraudes, enquanto enfrentava privação de sono, fome, e até mesmo falta de tempo para necessidades básicas. “Não podia dormir, não podia comer, e eu não tinha tempo nem para ir ao banheiro”, descreveu o ator.

google news