Audiência pública da Câmara dos Deputados debate revitalização do Vale do Iuiú

0
71
-Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma audiência pública foi realizada na tarde desta terça-feira (10) pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) da Câmara dos Deputados e discutiu o Projeto de Irrigação do Vale do Iuiú. Fruto de uma solicitação do deputado federal Charles Fernandes (PSD-BA), o encontro reuniu técnicos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), do governo da Bahia e de órgãos técnicos federais.

Recentemente, a Codevasf concluiu a atualização do estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental do projeto de irrigação. Dentre as potencialidades da região estão o cultivo de abacaxi, banana, limão, cebola, cenoura e pimentão.

- Anúncio -

“Há trinta anos que a região sonha com a realização deste projeto, se a bancada de deputados da região se unir, junto com os prefeitos e demais entes políticos, este sonho poderá ser realizado e podemos dar um salto no desenvolvimento nas cidades de Iuiú, Malhada, Sebastião Laranjeiras, Guanambi, Palmas de Monte Alto, etc, com a geração de mais de 60 mil empregos diretos e indiretos”, disse o deputado Charles Fernandes.

Os prefeitos de Iuiú, Reinaldo Góes, de Malhada, Valdemar Lacerda, vereadores, secretários municipais e presidentes de Câmaras de cidades que podem ser beneficiadas pelo empreendimento também estiveram presentes. (Bahia Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui