Autora de Além da Ilusão muda roteiro após encrenca nos bastidores da Globo

Imagem: Reprodução

Atual novela das 18h, Além da Ilusão ganhou força nos últimos dias, mas já garantiu o seu primeiro problema. Por causa da crise nos bastidores de Mar do Sertão, a trama escrita por Alessandra Poggi ficou menor em duração de capítulos.

Antes, a novela tinha previsão de 167 capítulos, mas caiu para 161 com a mudança imposta pela Globo, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. Assim, a autora da novela passou a escrever menos que o combinado.

A crise em Mar do Sertão começou com o afastamento do diretor Vinícius Coimbra, denunciado por três atrizes de Nos Tempos do Imperador ao departamento de Compliance da Globo.

Alessandra Poggi “vende” Além da Ilusão

Em entrevista, a autora da nova novela da Globo justificou a história estrelada por Larissa Manoela e Rafael Vitti como “uma saga romântica”“Ela conta várias histórias de amor, mas a principal é a do Davi (Rafael Vitti) com a Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela)”, disse.

Sobre a mensagem que pretende passar ao público, Poggi argumentou: “Espero que a novela emocione e faça as pessoas suspirarem de amor e se apaixonarem junto com os personagens. O objetivo é alegrar, dar esperança e lembrar que a vida também é isso. Quero que as pessoas se apaixonem junto com eles (Davi e Isadora). E com as outras histórias também”.

Poggi aproveitou e destacou os pontos fortes de Além da Ilusão. “Vamos falar de amizade com Bento (Pedro Guilherme Rodrigues/Matheus Dias) e Lorenzo (Vinicius Pieri/Guilherme Prates). Eu acho isso muito sério e importante”, adiantou.

“Falaremos sobre a luta pela justiça com o Davi (Rafael Vitti) e sobre os grandes poderosos, que acham que, por ter poder e dinheiro, podem manipular a vida dos outros. Vemos até hoje em dia o que vai acontecer com o Davi na trama… Abordaremos a maternidade com as personagens Heloísa (Paloma Duarte) e Giovana (Roberta Gualda), a fé com o Padre Tenório (Jayme Matarazzo)”, listou.

“Com o Onofre (Guilherme Silva), falaremos sobre sonhos frustrados e o quanto isso abala a vida de uma pessoa, e vamos trazer a questão da esquizofrenia com o Matias (Antonio Calloni) e o Leônidas (Eriberto Leão), entre outros”, apontou. (Terra/RD1)