Auxílio emergencial 2021: Segunda parcela começa a ser paga em 16 de maio; veja calendário

© Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A segunda parcela do auxílio emergencial 2021 começa a ser paga em 16 de maio para o público em geral e em 18 de maio para os que pertencem ao Programa Bolsa Família (PBF), mas nem todos que receberam a primeira parcela do benefício têm garantia de que vão receber a segunda cota.

Assim como aconteceu com a prorrogação do auxílio emergencial em 2020, a Dataprev fará antes de cada novo pagamento uma nova checagem de dados para saber se quem recebeu alguma parcela continua se enquadrando nos critérios para receber as demais.

Os pagamentos da segunda parcela vão até 16 de junho para os cadastrados via CadÚnico, site e aplicativo. O calendário de pagamentos para quem tem Bolsa Família segue a ordem do número final do NIS, habitual do programa e a segunda parcela será paga até 31 de maio (veja calendários abaixo).

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse em transmissão realizada nesta quinta-feira (06) que o calendário de saques da segunda parcela para o público em geral segue como está programado – de 8 de junho a 8 de julho -, mas que a antecipação do mesmo pode ocorrer, a exemplo do que foi feito na primeira parcela.

Calendário da segunda parcela do auxílio emergencial 2021. (Valor Investe)

Nascidos emDia do crédito em contaDia para saques em dinheiro e transferências
janeiro16 de maio8 de junho
fevereiro19 de maio10 de juho
março23 de maio15 de junho
abril26 de maio17 de junho
maio28 de maio18 de junho
junho30 de maio22 de junho
julho2 de junho24 de junho
agosto6 de junho29 de junho
setembro9 de junho1º de julho
outubro11 de junho2 de julho
novembro13 de junho5 de julho
dezembro16 de junho8 de julho

Fonte: Ministério da Cidadania

google news