Auxílio emergencial: 3ª e 4ª parcelas serão antecipadas?

Foto: Divulgação

Os pagamentos das quatro parcelas do auxílio emergencial continuam ocorrendo como previsto, considerando que o governo federal e a Caixa Econômica Federal decidiram antecipar os repasses da segunda cota do benefício. Agora, o que os beneficiários querem saber é se a liberação da terceira e da quarta parcelas também será antecipada.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, essa antecipação depende do uso que os aprovados vão dar ao dinheiro recebido. A decisão de pagar a segunda parcela mais cedo foi tomada porque muitos beneficiários optaram por movimentar o montante pelo aplicativo Caixa Tem, o que reduziu as filas em agências bancárias para a realização de saques.

3ª e 4ª parcelas serão antecipadas?
Caso o comportamento de movimentar o dinheiro digitalmente seja mantido, existe a possibilidade de liberação antecipada das próximas parcelas. Se isso ocorrer, é provável que seja só após a conclusão dos repasses da 2ª parcela, que chegam ao fim no dia 31 de maio.

É importante citar que essa mudança no cronograma é válida apenas para quem foi aprovado no site ou aplicativo, e não para os inscritos do Bolsa Família. Esse segundo grupo continuará recebendo o auxílio nas datas originais de pagamento do benefício social.

Calendário das próximas parcelas
Veja abaixo os calendários de pagamento e saque da 3ª e 4ª parcelas do auxílio emergencial divulgados até o momento.

Calendário de pagamento

Calendário de saques

Calendário Bolsa Família