O auxílio emergencial possuí dois calendários de pagamentos. Dessa maneira, desde o dia 6 de abril está sendo pago o para quem está fora do Bolsa Família. E, no dia 16 de abril, teve início o pagamento para os beneficiários do Bolsa.
O pagamento do auxílio emergencial seguirá até o dia 30 de abril para ambos os calendários. Porém, nesta quarta-feira (21), não haverá pagamentos. Isso porque nesta data é feriado nacional de Tiradentes.
O calendário do auxílio para o primeiro grupo é divido em depósito e saque/transferência. Nesse primeiro momento o valor será depositado na conta Poupança Social Digital. Com isso, os beneficiários poderão usar o dinheiro de forma digital.
Com o pagamento na conta digital é possível fazer compras e pagamentos usando o cartão de débito virtual. Essa ferramenta está disponível no aplicativo Caixa TEM.
No app também é possível fazer transferência para qualquer banco. Após, em média um mês é disponibilizado o saque.
Auxílio emergencial e Bolsa Família
Os aprovados no auxílio que fazem parte do Bolsa Família irão receber as parcelas, conforme o calendário do programa. Com isso, os pagamentos serão de forma escalonada, de acordo com o final do NIS. (Fonte: Fdr)