Avalanche em Bariloche deixa um turista morto, outro ferido e um desaparecido na Argentina

Uma turista irlandesa morreu, um homem ficou ferido e um terceiro está desaparecido após o registro de uma avalanche nesta tarde no cerro López, no oeste de Bariloche, Argentina. A Defesa Civil confirmou que a operação de busca, que foi suspensa à noite, contou com a participação do Club Andino Bariloche, da Escola Militar de Montanha, da Gendarmaria e do corpo de bombeiros da cidade. Está previsto que o resgate continue nesta quinta-feira.

Porta-vozes da Comissão de Resgate do Club Andino Bariloche informaram que, como consequência da avalanche, uma turista irlandesa faleceu. O sobrevivente, que até o fechamento desta nota não havia sido identificado, é oriundo de Bariloche. O outro homem desaparecido também é argentino, mas não foram divulgados mais detalhes sobre sua identidade.

O sobrevivente, que foi atendido e trazido para baixo da montanha, apresentava um quadro de hipotermia, por isso não conseguiu fornecer informações sobre seus companheiros. Cerca de 20 pessoas trabalharam na busca por sobreviventes na área afetada pela avalanche.

google news