O pintor Júlio Osmar Mendes dos Santos, de 45 anos, conhecido como Júlio Pintor, estava em frente a sua residência na noite de quinta-feira (18) quando dois homens a bordo de uma motocicleta atiraram contra ele. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime aconteceu na Rua Serra Dourada, no bairro da Bananeira, em Jacobina, no centro-norte baiano.
Segundo informações do Jacobina notícias, que ouviu o relato de uma moradora da cidade que conhecia a vítima, o pintor havia acabado de chegar do trabalho quando avistou os homens armados atirando contra o seu filho. Ele teria se jogado na frente do rapaz para salvá-lo.
Pai e filho foram atingidos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram no local o pintor já estava sem sinais vitais. O jovem foi ferido de raspão. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
A Polícia Militar informou que na noite de quinta, agentes da 24ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados para averiguar a denúncia de um homem ferido a tiros na Rua Serra Dourada. A corporação não divulgou o nome da vítima, mas trata-se do filho do pintor, que sobreviveu ao ataque. “No local, os militares confirmaram o fato. A vítima foi socorrida para uma unidade de saúde da região”, diz trecho de um comunicado emitido pela PM.
Já a Polícia Civil disse que o homicídio e a tentativa de homicídio estão sendo investigados pela 1ª Delegacia Territorial (DT) Jacobina. “A autoria e motivação estão sendo apuradas. As guias periciais foram expedidas. (BNews)