Babu diz que vai tentar derrubar o veto de Bolsonaoro à Lei Paulo Gustavo

O ex-BBB Babu Santana, um dos diretores do “Nós do Morro”, usou as redes sociais para anunciar que vai tentar derrubar o veto da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura, vetada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em abril deste ano e a Lei Aldir Blanc 2.

“Hoje eu e meus colegas viemos à Brasília lutar pela derrubada dos vetos a duas propostas de incentivo à Cultura, a Lei Paulo Gustavo e a Lei Aldir Blanc 2. Essas propostas destinam recursos para a manutenção de espaços culturais, prêmios e atividades de incentivo à Cultura, como feiras, espetáculos, festivais, cursos, festas populares”, escreveu o ator.

O ator ressaltou a importância da Lei Aldir Blanc 2 para a economia do país, apontando dados de 2020.

“Em 2020, a lei emergencial “Lei Aldir Blanc”, liberou R$ 3 bilhões para conter os efeitos causados pela pandemia no setor, que movimenta, em média, R$ 171,5 bilhões por ano na economia, além de ser apontado por muitos como um dos grandes vetores de crescimento da economia mundial pós-pandemia, representando hoje quase 3% do PIB brasileiro, gerando 6.6 milhões de empregos e possuindo mais de 140 milhões de empresas no ramo da cultura (segundo um levantamento feito pela Firjan, em 2019)”, disse.

Babu também falou sobre a importância da arte na sua história de vida, e de que forma as mudanças aconteceram durante a sua trajetória.

“Sou nascido e criado na favela, e a arte mudou a minha vida, assim como de tantas pessoas, e continua mudando pelas periferias do Brasil. Leis como essas fazem a diferença na caminhada de artistas independentes e grupos pequenos. Por isso nós estamos aqui para que a Cultura seja sempre fortalecida e respeitada. A arte é história, é transformação, é resistência”, finalizou. (Bahia.ba)

Veja mais notícias no vozdabahia.com.br e siga o site no Google Notícias