A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) publicou, nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial do Estado, o aviso de licitação para a contratação de empresa de engenharia responsável pela elaboração de projetos e execução da construção do Hospital e Maternidade Regional Costa do Dendê, em Valença.
O investimento previsto é de R$ 181 milhões, com um prazo estimado de 20 meses para a conclusão das obras.
O governador Jerônimo Rodrigues autorizou a obra na última sexta-feira (24), durante visita ao município. Segundo o presidente da Conder, José Trindade, o hospital seguirá um padrão de qualidade que já marca outras unidades de saúde construídas pela empresa.
“Nós vamos acompanhar cada etapa desse processo, garantindo um projeto de excelência com o padrão de qualidade da Conder”, afirmou.
Com 255 leitos, incluindo 45 de UTI adulto e neonatal, a unidade será um marco para a saúde pública da região. A maternidade contará com quartos PPP (Pré-parto, Parto e Pós-parto), Casa da Gestante, Banco de Leite Humano e unidades de terapia intensiva. O hospital oferecerá ainda serviços de urgência, internação pediátrica e adulta e um moderno centro cirúrgico.
O edital estará disponível no site da Conder (www.conder.ba.gov.br), na seção de licitações, a partir do dia 4 de fevereiro.