Bahia bate o Fortaleza, vence a terceira seguida e se afasta do Z-4

O capitão Kanu abriu o placar no primeiro tempo e Rafael Ratão ampliou na etapa final

Jogadores do Bahia comemoram gol, ainda no primeiro tempo - Foto: Olga Leiria | Ag. ATarde

O Bahia recebeu o Fortaleza na Arena Fonte Nova, na noite deste sábado, 21, e venceu a terceira seguida no Brasileirão. A partida da 28ª rodada da série A terminou com triunfo do Esquadrão por 2 a 0 com gols marcados por Kanu e Rafael Ratão. É a primeira vez que o Tricolor baiano emenda uma sequência de três triunfos.

Com o resultado positivo, o Bahia chegou a 34 pontos e ganhou duas posições. Já o Fortaleza, permaneceu com 42 pontos, na 8ª posição, e agora foca na decisão da Copa Sul-Americana, contra a LDU, mas antes encara o Botafogo, pelo Brasileirão.

O próximo desafio do Bahia é na noite de quarta-feira, 25, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O confronto é válido pela 29ª rodada do Brasileirão e tem bola rolando a partir das 20h.

Rafael Ratão mata o jogo
O Bahia matou o jogo com Rafael Ratão marcando o segundo gol aos 50 minutos. A defesa cearense bobeou e o atacante estufou as redes na saída de João Ricardo. Bahia 2×0 Fortaleza

FICHA TÉCNICA
Bahia 2×0 Fortaleza
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 21/10/2023 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Cándido, Raul Gustavo, Yago Felipe, Cauly, Thaciano, Danilo Fernandes, Rogério Ceni (Bahia) / Brítez, Lucas Sasha, Bruno Pacheco, Titi (Fortaleza)

Gols: Kanu, Rafael Ratão (Bahia)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Cándido (Matheus Bahia); Acevedo, Yago Felipe, Thaciano (Luciano Juba) e Cauly (Diego Rosa); Biel (Rafael Ratão) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

Fortaleza: João Ricardo; Dudu (Tinga), Brítez, Figueiredo e Bruno Pacheco; Pedro Augusto (Caio Augusto), Lucas Sasha e Lucas Crispim (Calebe) (Lucero); Marinho, Thiago Galhardo e Guilherme (Machuca). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

google news