O Bahia tem a dura missão de segurar o líder Atlético Mineiro, na noite desta quinta-feira (2), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Galo precisa de uma vitória simples para sagrar-se campeão brasileiro de 2021, no entanto o Tricolor abre a zona de rebaixamento com 40 pontos e não pode perder.
Apesar da pressão, o torcedor tricolor tem um tabu positivo para se apegar. Há 18 anos, o Bahia não é derrotado pelo Galo como mandante. Neste período, foram disputados nove jogos sob mando de campo do time baiano, com sete empates e duas vitórias do Esquadrão.
Oito partidas foram disputadas pelo Campeonato Brasileiro, em Salvador. Além disso, houve o triunfo sobre o Galo na Copa do Brasil, no último dia 4 de agosto, no Joia da Princesa, em Feira de Santana.
A última vez que o Atlético venceu o Tricolor como visitante foi no ano de 2003, na antiga Fonte Nova. A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, terminou 4 a 2 para o Galo.
Para o confronto desta noite, o treinador Guto Ferreira não vai contar com o lateral Juninho Capixaba, suspenso por ter sido expulso no último jogo. Bahia deve entrar em campo com: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick, Mugni e Rodriguinho; Rossi, Raí e Gilberto.
Por outro lado, Cuca deve escalar Everson no gol; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Vargas, Keno e Hulk.
A partida, válida pela 36ª rodada da Série A, acontece às 18h, na Arena Fonte Nova.