O campeão baiano de 2019 vai ser conhecido neste domingo (21). A partir das 16h, Bahia e Bahia de Feira se enfrentam na Fonte Nova, pela final do estadual. Esta é a 11ª vez que o Bahia enfrenta um time de fora de Salvador na final do Baiano. No primeiro jogo, em Feira de Santana, empate em 1×1. Quem vencer levanta a taça, enquanto que uma nova igualdade leva a decisão para os para os pênaltis. O Tricolor da capital tenta o 48º título da competição, enquanto o xará do interior busca o seu segundo caneco. Caso conquiste o troféu nesta temporada, o Bahia vai abrir diferença de 19 títulos baianos para o seu maior rival, o Leão, a maior desde 2015, quando também conseguiu a mesma diferença.
Ficha técnica:
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador
Horário: 16h
Bahia: Anderson, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto, Ramires e Artur; Arthur Caíke e Fernandão. Técnico: Roger Machado.
Bahia de Feira: Jair, Van, Paulo Paraíba, Vitor e Alex Cazumba; Capone, Edimar e Bruninho; Vitinho, Jarbas e Deon. Técnico: Barbosinha
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP), auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA). (Metro1)