Bahia e Botafogo empatam sem gols na Arena Fonte Nova; goleiro rival foi o melhor em campo

John, goleiro do Botafogo, fez defesas importantes para manter o placar zerado e impedir o Esquadrão de sair com um triunfo

Bahia x Botafogo na Arena Fonte Nova Crédito: Paula Fróes/Correio

Na noite de sábado (24), Bahia e Botafogo empataram por 0x0 na Arena Fonte Nova, encerrando a série de confrontos entre as equipes em 2024. O jogo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por um equilíbrio defensivo e falta de inspiração ofensiva de ambos os lados.

O primeiro tempo foi dominado pelo equilíbrio, com nenhuma das equipes conseguindo criar oportunidades claras de gol. O jogo foi interrompido frequentemente por faltas, resultando em uma baixa minutagem de bola rolando. Tanto Bahia quanto Botafogo lutaram para superar as defesas adversárias, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o Botafogo começou a pressionar mais, com Matheus Martins e Igor Jesus tendo boas oportunidades, mas falharam em suas finalizações. O time carioca teve uma chance clara com um chute de Marlon Freitas que foi desviado por Marcos Felipe, impedindo o gol. O Bahia, por sua vez, também tentou reagir e pressionar, mas esbarrou na boa atuação do goleiro John, que evitou o gol em várias ocasiões.

Com o empate, o Bahia mantém a quinta posição na tabela com 39 pontos, mas pode ser superado pelo São Paulo. O próximo desafio do Esquadrão será na Copa do Brasil, onde enfrentará o Flamengo na Arena Fonte Nova, em partida marcada para quarta-feira (28), às 21h30.

Ficha Técnica

  • Bahia 0 x 0 Botafogo – 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Local: Arena Fonte Nova
  • Público: 39.625 pagantes
  • Renda: R$ 1.406.959,50

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Luciano Rodríguez); Thaciano (Iago Borduchi) e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.

Botafogo: John; Tchê Tchê, Bastos, Lucas Halter e Marçal (Hugo); Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa) e Almada (Óscar Romero); Luiz Henrique, Igor Jesus (Carlos Alberto) e Matheus Martins (Tiquinho Soares). Técnico: Artur Jorge.

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Rafael Da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC). VAR: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG).

google news