O Bahia viu seu sonho de conquistar o pentacampeonato da Copa do Nordeste ser encerrado neste domingo (26), na Fonte Nova, após um empate sem gols no tempo regulamentar e uma derrota por 8×7 nos pênaltis para o CRB.
O jogo foi marcado por muita intensidade física e equilíbrio entre as equipes, resultando em um confronto sem gols durante os 90 minutos. A igualdade persistiu nas cobranças de pênaltis, mas uma falha de Caio Alexandre culminou na eliminação do tricolor baiano na semifinal da competição.
A decisão nos pênaltis foi emocionante, com ambos os times convertendo suas cobranças alternadas até o momento em que Caio Alexandre teve sua batida defendida pelo goleiro Matheus Albino, garantindo a vitória do CRB por 8×7.
Agora, o CRB enfrentará o Fortaleza na final da Copa do Nordeste, enquanto o Bahia voltará suas atenções para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O próximo compromisso do tricolor será contra o Atlético-MG, pela Série A, no domingo (2).
Apesar da eliminação, o jogo foi marcado por momentos de tensão e oportunidades de gol para ambas as equipes. O Bahia teve dificuldades para penetrar na defesa bem organizada do CRB, enquanto o time alagoano aproveitou os contra-ataques para pressionar o tricolor baiano.
O confronto foi acompanhado por um público de 43.222 pagantes, gerando uma renda de R$ 1.479.024,00. A arbitragem ficou a cargo de Fábio Augusto Santos Sá Júnior, auxiliado por Daniel Vidal Pimentel e Vanessa Santos Azevedo, do trio de Sergipe.
FICHA TÉCNICA:
- Bahia 0 (7 X 8) 0 CRB – Copa do Nordeste (semifinal)
- Bahia: Marcos Felipe, Arias (Everaldo), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Oscar Estupiñan) e Cauly; Thaciano (Ademir) e Rafael Ratão (Biel). Técnico: Rogério Ceni.
- CRB: Matheus Albino, Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Matheus Ribeiro; Lucas Falcão (Rômulo), João Pedro e Gegê; Labandeira (Caio César) (Lucas Kallyel), Anselmo Ramon e Léo Pereira (Mike). Técnico: Daniel Paulista.
- Local: Fonte Nova
- Cartão amarelo: Matheus Ribeiro, Rômulo e Anselmo Ramon (CRB)
- Público: 43.222 pagantes
- Renda: R$ 1.479.024,00
- Arbitragem: Fábio Augusto Santos Sá Júnior, auxiliado por Daniel Vidal Pimentel e Vanessa Santos Azevedo (trio de Sergipe).